27 Outubro, 2020

Tendo em atenção que se aproximam datas de grande simbolismo, a Freguesia de São José da Lamarosa, em articulação com as orientações da DGS e do Município de Coruche, informa que, irá manter os cemitérios da Freguesia abertos, mas com as restrições que se impõem:

– O uso de máscara é obrigatório em todo o recinto dos cemitérios.

– Devem ser cumpridas as regras da DGS quanto ao distanciamento social e outras medidas de prevenção de contágio.

– Não serão permitidas aglomerações(ajuntamentos) de pessoas dentro do recinto dos cemitérios.

– O tempo de permanência no interior dos cemitérios deve reduzir-se ao estritamente necessário, bem como, o número de pessoas junto às campas/sepulturas.

– Os utensílios pessoais, como baldes, vassouras,…, não devem ser partilhados.

– As flores velhas, luvas, máscaras, devem ser depositadas/colocadas nos contentores existentes dentro do recinto dos cemitérios.

– Os sanitários dos cemitérios irão permanecer encerrados.

Considerando a atual situação que vivemos devido à pandemia de Covid – 19, para evitar grandes ajuntamentos de pessoas, recomenda-se(aconselha-se) que, quem precisar(queira) de ir ao cemitério, o faça ao longo da semana.